mapa de localização

Nossos Serviços

Serviços de Pintura


UMA DAS PRINCIPAIS VANTAGENS DA METALIZAÇÃO É NÃO EMITIR POLUENTES. COMPARADA À CROMEAÇÃO TRADICIONAL QUE USA BANHOS COM METAIS PESADOS E TEM NECESSIDADE DE TRATAMENTO DE EFLUENTES, É UM PROCESSO LIMPO E DE MENOR CUSTO.


METALIZAÇÃO

A Tecvac fornece serviços terceirizados de metalização. Com segurança, durabilidade e fino acabamento, agregando valores aos produtos de seus clientes. Através do desenvolvimento de processos exclusivos para suprir as particularidades de cada cliente, a empresa está capacitada para atender a demanda do mercado, realizando a metalização em diversos tipos de materiais, entre eles, plásticos (ABS, PS, PP, Acrílico, Nylon, entre outros), metais (Zamack, Alumínio, Ferro, etc.), vidros e cerâmica.

Aplicação da Metalização em Alto-Vácuo

  •  Indústria Calçadista: saltos, fivelas, biqueiras e enfeites diversos.
  •  Indústria Moveleira: puxadores, pés, cantoneiras para cama box, acessórios em geral.
  •  Indústria Automobilística: faróis, calotas, maçanetas, rodas.
  •  Indústria de Cosméticos: tampas, potes e frascos de perfume, shampoo e cosméticos.
  •  Itens Decorativos: enfeites de Natal, peças decorativas.
  •  Elétricos: espelhos de luz, tomadas, leds, refletores.
  •  Vestuário: botões, enfeites para bonés.
  •  Troféus e Medalhas: tamanhos variados.
  •  Acessórios para Brinquedos: consulte-nos sobre esta linha para saber maiores detalhes.
  •  Acessórios para Banheiro: porta papel, porta toalha, sifão sanfonado, ralos, torneiras, etc.

Metalização a vácuo é um processo de deposição de um metal sobre plásticos ou metais. Em geral, deposita-se alumínio sobre a peça. O processo ocorre dentro de uma câmara fechada, de onde se retira o ar para formar um vácuo. O alumínio que será depositado sobre as peças, é colocado dentro dessa câmara em pequenos fios de cerca de 7cm de comprimento, com diâmetro próximo de um clips de mesa, e serão aquecidos dentro de resistências elétricas, até virarem GÁS de alumínio. Quanto mais vácuo, menor a temperatura necessária para fazer o alumínio virarem gás. As peças a serem metalizadas ficam presas dentro da câmara, através de gancheiras. O gás de alumínio quando se deposita na peça, automaticamente lhe dá um visual cromado.

Em todos os setores da atividade industrial, a falta de tratamento de superfícies causa prejuízos que afetam diretamente a produtividade.

Veja em cuidados!

As peças injetadas devem ser isentas de óleo, gordura e desmoldante. Quando houver necessidade de usar o desmoldante no molde, ele deve ser especial, para evitar a oleosidade na superfície do substrato. Deve-se evitar o manuseio das peças sem a utilização de luvas. O transporte das peças até a metalização deve ser de forma a isolar as peças de sujeiras.


Copyright © 2016 Tecvac - Indústria e Comércio Ltda. Todos os direitos reservados. Hospedado por: